dia_dos_professores_charge No município de Upanema o piso nacional do magistério ainda não foi implantado. E pelo jeito, os professores vão demorar a usufruir da complementação salarial. Isso ficou claro durante a reunião no gabinete da prefeita Maristela Freire (PMDB), que devido a compromissos assumidos anteriormente não participou da discussão.
Tendo como tema central a complementação do piso nacional do magistério, o encontro reuniu o Chefe de Gabinete, Divaldo Júnior; o secretário de Finanças, Manoel Geraldo da Costa Neto; Controlador Geral do Município, Gilvandro Fernandes; além do advogado da Prefeitura de Upanema, Gervásio Lemos; que representaram o e Executivo municipal.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) esteve representado na reunião pelo dirigente sindical Aldeirton Pereira, do advogado Alberto Trigueiro e os professores Édson Carvalho e Maria Elza.
Segundo informações da assessoria da prefeita Maristela Freire, o sindicato pronunciou-se a favor do cumprimento do piso nacional do magistério, baseando-se na lei ratificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF, recentemente.
O Executivo, por sua vez, apresentou dados comprovando a impossibilidade financeira e jurídica do cumprimento do piso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário