Minha lista de blogs

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Papo de Esquina

A difícil arte de fazer política em 2010

Bons tempos aqueles em que o candidato(a), majoritário(a), subia em um palanque e podia contar com o apoio integral em toda uma chapa que compunha nas eleições decorridas, em que se podia rasgar o verbo dos males praticados por seus opositores. 2010, ano em que os nossos magníficos políticos inventaram a “Lei da Infidelidade Partidária”, que mostrou-se ser mais um conto de anedotas do que a jurisdição lhe permite. Na apoteótica bajulação partidária, nossos magistrais políticos, pensando em seu próprio umbigo, procurou de certa forma aliar-se a quem mais lhe convinha. Diante desta partitura sinfônica, vemos candidatos amordaçados, e quando não, obrigados a defender, mesmo que timidamente, seu suposto(a) opositor(a). Perante a esta contextualização, os eleitores ficam como baratas tontas, confusos, sem saber como ou em quem acreditar. Assim como o candidato palhaço “Tiririca”, pergunta em uma de suas apresentações no horário político gratuito, nós também devemos perguntar, …você sabe o que um deputado federal faz? Nem eu! Vote em mim que eu te digo depois!

Henrique e seu discurso bacurau

O deputado federal Henrique Alves (PMDB), candidato a reeleição, esteve no último sábado (11) em uma passeata e comício na cidade de Caraúbas, que lembrou os discursos de seu saudoso pai (Aluísio Alves), onde foi até mesmo elogiado pelos opositores locais (ou situação? – quem sabe?) por tão boas palavras discursivas. Bandeiras do “15”, lencinhos como nomes de Henrique e Aluísio estampados nas fotos. A disputa por um clique ao lado do parlamentar. Tudo isto foi muito bem notado. É por estas e outras que Henrique encontra-se em 2º lugar nas pesquisas de intenção de votos.

E na passeata de sábado (11)…

Uma reclamação foi evidenciada através do mural de recados do blog do amigo Maycon de Oliveira (Caraúbas Hotnews). Muitos “supostos” apoiadores situacionistas, reclamavam do abre alas da caminhada, que mais parecia uma passeata do ex-prefeito Eugênio Alves. As adesões saíram a frente, provocando descontentamento em alguns correligionário, e até mesmo aqueles que ainda não tiveram oportunidade na atual administração.

Apoiadores de Iberê em Caraúbas farão um grande comício

Ronda por nossa cidade que no dia 23 deste mês, todas as lideranças políticas que defendem a campanha de Iberê Ferreira de Souza (PSB), estarão reunidos num grande propósito: realizar uma grande passeata e comício na cidade de Caraúbas. Estes apoiadores, que acredito serem os ex-prefeitos Eugênio Alves (PR), Luciano Cruz (PMDB) e Júnior Gurgel (PR), os vereadores Pelé (PTB – candidato a deputado estadual), Ivanildo Gomes (PT), Juninho Alves (PR), Hamilton Bezerra (PR), Paulo Brasil (PR), Silas Sales (DEM), Vinícius Amorim (PRB), lideranças como Lopes Cavalcante, Wilson Amorim, Miné Fernandes, Dedé da Praça, Antônio Argemiro, Baldo de Oliveira, Airton Pimenta, dentre outros. Deverão estar neste evento o então candidato ao Governo do Estado Iberê (PSB), Vagner Gutemberg (candidato a vice-governador), o deputado João Maia (candidato a reeleição – PR), Zé Júlio (PT – candidato a deputado estadual), Hugo Manso (PT – candidato ao senado federal) e tantos outros candidatos da região e do Estado. Aguardem a confirmação.
POR SAMUEL BATISTA NETO........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails