A ex-diretora geral do Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva, de Caraúbas, Sânsia Cristina Fernandes Maia, aliada do ex-prefeito Eugênio Alves (PR), disse que vem sendo feita uma campanha pelos aliados do prefeito, Ademar Ferreira (PSB), no sentido de tentar destruir o trabalho realizado por ela, a frente da direção do hospital. Sânsia disse que ouvi da Subsecretaria de Planejamento e Gestão da Secretaria Estadual de Saúde, Maria das Dores Burlamaqui de Lima, que visitou o hospital, quando ela ainda estava a frente da direção do hospital que a unidade de Caraúbas era uma das unidades que se encontra em melhores condições entre todos os hospitais regionais visitado por ela, no entanto, isso vem sendo desvirtuado. "Foi divulgada matéria em alguns blogs e jornais de Caraúbas e Mossoró, na qual vem sendo dito que o hospital se encontrava em péssimas condições. Eu falei com Dorinha Burlamaqui e ela me afirmou que jamais disse isso. Ela inclusive disse que está disposta a desmentir qualquer tipo de informação nesse sentido", disse Sânsia Cristina.
Ela disse ainda que na época foi entregue um relatório mostrando as condições de funcionamento do hospital, que estavam, dentro da realidade exigida. "Ao contrario do que foi dito a estrutura do hospital não se encontra precária. Se existe algum tipo de precariedade eu asseguro que é fruto da nova gestão que tem a frente, Alfredo José Fernandes de Azevedo. Esse documento leva a assinatura de pessoas ligadas politicamente ao prefeito, como a diretora administrativo-financeira do HRC, Edilma Soares", acrescentou a ex-diretora.
Ela disse que pediu a contratação de médicos especialidades para a urgência e emergência do hospital, e também cirurgião e pediatra, o que vem sendo uma dificuldade em todos os hospitais do interior.
Fonte: Correio da Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário