
Terça-feira (16) recebi algumas ligações de amigos que fazem parte do grupo capitaneado pelos “Ferreiras”, de que havia sido fechado o grande assunto dos últimos tempos em Caraúbas (RN): “O ACORDÃO”. Não é segredo que esta seria (e é) a grande vontade do ex-prefeito Eugênio Alves, que visa a união como uma das formas de acabarem com o “mercantilismo eleitoral”, pois na sua opinião, Caraúbas até hoje sofre sequelas, diante daquilo que chamamos de loucura que foi a campanha de 2008.
Segundo a minha fonte, realmente houve um encontro, que envolveu os irmãos Eugênio e Juninho Alves e, Ademus e Ferreira Jr, na sede da AFICEL, na cidade de Mossoró (RN), sem a participação do atual prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva.
Sabe-se que existem muitas pessoas a favor e tantas outras contra este ACORDÃO. Pessoas, que de certa forma, arranharam-se neste tempo de discórdia política, onde picuinhas, xingamentos, olhares atravessados, vendo um no outro a impossibilidade de uma futura união.
Existindo realmente o ACORDÃO, é claro, óbvio e evidente que o grupo capitaneado por Eugênio Alves, terá que ter o seu espaço na atual administração. Uns já falam que uma das secretarias que será gerida pelo grupo do ex-prefeito, será a secretaria de Educação (atuais funcionários da secretaria, já dão como certo, que a mesma faz parte do acordo).
O aguardo dos acordos deverão ser esperados em pronunciamento das partes interessadas (Eugênio, Juninho e Ferreira Jr.), mostrando e tentando unir seus grupos, esquecendo os arranhões e as desavenças geradas por um processo político desgastante. Sabe-se que realmente existem pessoas que não aceitam de forma alguma esta união, mas vamos aguardar os andamentos políticos para tomarmos nossas conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário