
Mais agilidade e menos burocracia é o binômio de uma ação que a Companhia de Águas e Esgotos (CAERN) vem estabelecendo junto a 26 municípios do Rio Grande do Norte. A empresa firmou com o poder público destas cidades, contratos de cooperação técnica para a retirada de vazamentos, serviços de corte e religação de água e esgotos, execução de ramal predial e recuperação de pavimentação em obras da empresa em um encontro de contas. Nesta parceria, as duas partes saem ganhando em termos de agilidade na conclusão desses serviços e no aspecto econômico. Cada contrato tem validade de um ano.
Dez municípios estão em processo de fechamento e elaboração de acordos semelhantes. Com isso, os acordos deverão chegar a total de R$ 1 milhão, abranger 36 cidades, e beneficiar 23,7% dos municípios nos quais a CAERN presta serviços.
Modelo semelhante a este adotado no Rio Grande do Norte existe em várias companhias estaduais de saneamento, e entre elas, as de Pernambuco (COMPESA) e Ceará (CAGECE), segundo Jorge Fagundes. No Estado, o sistema permite à CAERN a recuperação de receitas, às prefeituras ficaram adimplentes e à população ter a agilidade nos serviço de recalçamento e repavimentação.
Maiores informações com a Assessoria de Comunicação da CAERN-
Jornalista Chico Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário