Na noite de ontem (8) mantivemos contato com o pastor da Primeira Igreja Batista de Caraúbas, Pastor Djair, e o mesmo nos manteve informado sobre o impasse da realização do “Arraia das Caraubeiras” na Praça Aproniano Martins de Sá, antiga praça dos Festejos.
Segundo o Pastor, o mesmo procurou a Promotoria Pública, para resolver o impasse, quanto a realização da festa de São João de Caraúbas, na futura Praça da Bíblia, já que por sua vez iria atrapalhar os cultos religiosos que são realizados na Igreja nos dias de quarta-feira e domingo. Djair nos informou que a Prefeitura de Caraúbas foi notificada para que hoje (9) seja ajuizada um TAC (Termo de Ajuste e Conduta), que regulamenta que a PMC não ligará o som até que termine os cultos nos dias de quarta e domingo. “Nós apenas queríamos apenas que nos respeitassem. Estamos prontos para contribuir com o município”, disse o pastor Djair.
Já a UFERSA, no período das festas juninas, irá funcionar integralmente, na Escola Estadual Lourenço Gurgel, segundo informações.
O vereador Ivanildo Fernandes (PT), assim mesmo, irá entrar na seção ordinária de hoje (9) da Câmara Municipal de Vereadores, com Requerimento solicitando da municipalidade a transferência das festas para a praça dos festejos na Avenida Benjamin Constant, Leandro Bezerra, praça construída para esta finalidade.
Imagem: Hotnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário