A Universidade Federal Rural do Semi-Árido(UFERSA) já recebeu mais de R$ 50 milhões em investimento no período de 2005 a 2011.
A informação é do reitor Josivan Menezes, que transformou a antiga Escola Mossoroense de Agronomia em Universidade Federal.
Foram construídos novos laboratórios, quatro blocos de sala de aula, cinco blocos para professores, centro de convivência no Campus Central em Mossoró.
Atualmente, ainda conforme o reitor, a UFERSA vai passar por um investimento na malha asfaltica, pavimentação que dá acesso aos prédios.
Também haverá investimentos na rede hidráulica e elétrica. Toda a área da UFERSA será urbanizada e vai ganhar melhoras na rede elétrica.
O investimento nesta fase de embelezamento, segundo o reitor, será de aproximadamente R$ 600 mil e será concluído em 90 dias.
Além do Campus Central, também foi construído o Campus de Angicos, está sendo instalado o Campus de Caraúbas e futuramente em Pau dos Ferros.
O governo do Estado do Ceará está em campanha junto ao Ministério da Educação para instalar um Campus da UFERSA lá também.
A UFERSA quando era ESAM, em 2003, tinha 800 alunos. Hoje, são mais de 5,5 mil e aumentando. O corpo de professores aumentou na mesma proporção.
O reitor Josivan Menezes explicou que os recursos que estão chegando à UFERSA não estão no orçamento da instituição. São conquistados com bons projetos e boa articulação política no Governo Federal.
FONTE Pelos Jornalista Cézar Alves- Portal nominuto.com-Retratos do Oeste e Chico Costa-Blog Icém Caraúbas
Nenhum comentário:
Postar um comentário