Minha lista de blogs

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

COLEGAS PROFESSORES E PROFESSORAS.


Tenho consciência do muito que já foi realizado nesses quase 2 anos de gestão. Mas ainda há um longo caminho a trilharmos rumo a uma educação pública de qualidade. E a atual gestão entende que os resultados neste sentido virão com maior celeridade na medida em que as políticas públicas de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação sejam constantes na Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação.

Neste sentido, esta Secretaria tem apostado em agregar valor à trajetória profissional dos nossos professores. Ações neste sentido foram realizadas como a capacitação através da formação continuadas dos nossos educadores, a valorização salarial com a conquista da implantação do Piso Nacional Salarial do Magistério em nosso município.

Recentemente, foi implantado em nosso município o PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do Magistério, cuja nomenclatura define claramente o objetivo deste instrumento em se tornar mais um alicerce para o crescimento profissional dos nossos professores.

Constantemente, tenho visitado nossas unidades de ensino. Temos ciência das dificuldades enfrentadas pelos professores no seu dia-a-dia. Há uma grande heterogeneidade nos nossos espaços físicos, por exemplo. Em algumas escolas, os espaços não são ideais para o exercício do ofício do ensino. Mas ainda há tempo de realizar as melhorias, adequação e em alguns casos até a mudança dos espaços físicos de unidades escolares.

Entretanto, com todas as dificuldades e evidentes avanços conquistados nesta gestão, nossa mensagem é a da UNIÃO. È necessário que todos, secretário, coordenadores e funcionários deste Órgão Central da Educação Municipal, diretores e funcionários das escolas, tenham, antes de tudo o COMPROMISSO com o aluno. Afinal, nossa atividade fim é a formação de cidadãos conscientes e com uma gama de saberes que lhes dêem o maior grau possível de competitividade numa futura disputa no mercado de trabalho.

Sempre fui aluno de escola pública e, portanto, tenho uma imensa gratidão pelos inúmeros professores que tiveram valor significativo na minha trajetória estudantil e de milhões de egressos da escola pública que se tornaram advogados, administradores, engenheiros, médicos e principalmente PROFESSORES. Afinal, parafraseando o mestre Paulo Freire, a educação é a principal via da transformação.

Sendo assim, sigam em frente e aproveito a oportunidade para parabenizar os 300 professores e Professoras da rede municipal de ensino pela passagem do nosso dia.

PROFESSOR; IVANILDO FERNANDES

SECRETÁRIO MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO DA EDICAÇÃO DA CULTURA E DO DESPORTO.
por samuel...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails