Minha lista de blogs

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LULA PODE EXERCER CARGO NA ONU APÓS MANDATO


Apesar das declarações sobre um futuro sem pretensão de grandes cargos, a verdade é que os próximos passos de Lula depois de deixar a Presidência são motivos de especulação. Chegou-se a cogitar que o presidente assumiria um cargo na Organização das Nações Unidas (ONU) ou qualquer instituição em que possa trabalhar como líder de países subdesenvolvidos.


Isso porque Lula já declarou, inclusive em artigo publicado em junho no jornal britânico "Financial Times", que, depois que deixar a Presidência, pretende atuar em projetos que beneficiem países da América Latina e do Caribe.
Lula é considerado um dos políticos mais influentes do mundo



No entanto, depois da publicação do artigo, Lula tratou de descartar a intenção de integrar a ONU. "Se o jornal entendeu que quando falo de trabalhar por outros países eu estou falando em cargos, é um equívoco. O que eu tenho interesse é dedicar o meu tempo para visitar países da América do Sul e da África, para trocar experiências de coisas bem-sucedidas no Brasil" disse ele na ocasião.
por samuel................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails