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sábado, 4 de dezembro de 2010

Diretor da Caern, participou de entrevista na Rádio Centenário AM


João Maria de Souza – diretor regional de Mossoró

Após a “Audiência Pública” realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã de ontem (3), o diretor da CAERN, Regional de Mossoró, João Maria de Souza, participou do programa “O Fato em Debate” da Rádio Centenário AM de Caraúbas, juntamente com o diretor local, Hildo Soares. Na oportunidade o mesmo respondeu a várias perguntas dos repórteres Ricardo Adriano e João Gomes, além de responder perguntas dos ouvintes.

João Maria mostrou-se disposto a ter uma atitude diferenciada para com a cidade de Caraúbas, que sofre com o abastecimento de água diariamente. O mesmo avaliou que audiência como a que ocorreu na manhã de ontem é de suma importância para o desenvolvimento interativo em busca das reivindicações de melhoramento de serviços imprescindíveis como o abastecimento de água.

O mesmo foi indagado por Ricardo Adriano que mostrou uma cobrança despropositada diante da questão de penalidades quanto ao uso (suposto) em excesso de água. O fato acontece da seguinte forma: O consumidor que recebe água de 15 a 15 dias (no mínimo) aproveita a oportunidade para encher todos os seus reservatórios, ultrapassando desta forma os 10m³ provenientes da tarifa mínima, algo em torno de R$22,00. Desta forma excede, e como forma disciplinar o consumidor tem de pagar uma multa, para que aprenda a utilizar a água de forma econômica (irônico). Sendo assim foi mostrado a injusta cobrança para aqueles que tem água de vez em quando em suas torneiras e que deveria ser cobrada de pessoas que tem água em suas torneiras diariamente, que não é o caso dos consumidores caraubenses.

João Maria mostrou-se firme em ajudar a população caraubense, que poderá ter no mesmo, um aliado quanto na tentativa de melhorar o mínimo a situação de abastecimento em Caraúbas. Colocou a disposição um número de telefone para quem não conseguir resolver aqui em Caraúbas o problema poderá utilizar, sendo ele: 0800.0840195, que o mesmo, todos os dias toma conhecimento das reclamações e ele tentará resolver de certa forma.

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