Minha lista de blogs

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito de Rafael Fernandes paga servidores com cheque sem fundos



Com 4.608 habitantes, o município de Rafael Fernandes vive um drama. O jovem prefeito Nicodemos Junior pagou os servidores públicos municipais no mês de dezembro com cheques sem previsão de fundos. O fato foi denunciado ontem pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes (SINDISERPRAN) à imprensa e encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual e outras autoridades competentes.
O Sindserpran recebeu vários servidores públicos municipais com a denúncia no mês de dezembro passado. Na oportunidade, eles denunciaram que receberam os vencimentos daquele mês em cheque, mas quando foram sacar o dinheiro no Banco do Brasil (agência Pau dos Ferros) não havia dinheiro em conta, ou seja, o cheque não tinha fundos. Os servidores teriam sidos caloteados pelo prefeito Nicodemos Junior, que se confirmar a denúncia, vai responder pelo crime de improbidade administrativa.
Segundo a presidente do Sindiserpran, Rosineide Nascimento, o mais grave é que isso está se tornando rotina, considerando que esse fato já ocorreu em outros meses em Rafael Fernandes, mas que não foi comunicado ao sindicato para que medidas fossem tomadas. Ainda conforme o sindicato, a Prefeitura vem realizando desconto anormal e ilegal no 13° salário dos professores.
Nesse caso do desconto ilegal do 13° salário, Rosineide Nascimento revela que o sindicato já procurou a administração municipal e registrou oficialmente esse episódio. Houve promessas de resolução, mas o problema permanece. O crime continua sendo praticado contra o contracheque dos servidores municipais.
Em nota, "o Sindiserpran repudia a postura do prefeito Nicodemos Júnior, que não demonstra nenhum compromisso com os direitos trabalhistas dos servidores municipais, ou seja, nenhum respeito com os trabalhadores. Queremos dizer a todos os servidores e servidoras de Rafael Fernandes que mais do que nunca iremos nos concentrar no dever e na missão deste sindicato, que é defender os seus direitos".

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails