Minha lista de blogs

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Corte no fornecimento de energia é justificada pela municipalidade em Caraúbas (RN)

Na manhã de ontem (22) fomos informados de que a COSERN desligou, retirando inclusive os fios, da Unidade de Saúde da comunidade de Mariana, assim como uma adutora que abastece toda a comunidade como outras adjacentes.

Procuramos por algumas explicações pelo motivo do corte, pois muito já se comentava que poderia ter sido por falta de pagamento. Procuramos assim conversar, ainda, na manhã de ontem com o secretário de infraestrutura do município, Keyoshe Targino, para termos alguma explicação a respeito deste corte. O mesmo não havia tido conhecimento desta ação, pois ninguém o havia procurado, nem tão pouco reclamado.

Fomos procurado, ainda na manhã de ontem, pelo assessor da prefeitura, Henrique de Dodó, que nos comunicou do engano. Segundo o mesmo, o que houve, foi que a Prefeitura recebeu da COSERN, uma lista de endereços, para que fosse feito um recadastramento de estabelecimentos de responsabilidade da Prefeitura, com as possíveis mudanças de endereços e o que forem cabíveis. Através desta lista, foi encaminhada o nº dos contratos, de cada ponto de consumo, e não o nº dos medidores, fator que impossibilitou da prefeitura localizar dois pontos na comunidade de Mariana. Sendo assim, foi tido como “local não encontrado”. Desta forma a COSERN que tem todos os endereços, foi e cortou os dois estabelecimentos, entendendo que não funcionava nada no local.

Ou seja, foi equivocada a ação, deixando a população sem o abastecimento de água e sem energia na Unidade de Saúde. Segundo Henrique, a COSERN iria ligar rapidamente a Unidade de Saúde, mas que deveria adequar diante de uma regularização a adutora, pois a ligação que lá se encontrava é incompatível a normas legais. Vamos aguardar a normalização da energia destes dois locais e, comprova-se que não foi por falta de pagamento.

Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails