Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Projeto emancipatório de região em Caraúbas (RN) é discutida na Rádio Centenário AM


Na última sexta-feira (19) estiveram em um debate na Rádio Centenário AM de Caraúbas (RN), um grupo da comissão emancipatória da região da Várzea caraubense, mostrando a todos os ouvintes da cidade e região sobre um assunto que vem tomando forma em todo território caraubense: Emancipação política da Várzea.

Estiveram presentes os jovens profº Wallace Patrick, Elder Morais, Glaydson Sales, João Sobrinho, Delgineto e Samuel Batista. Na oportunidade o grupo aproveitou para fazer uma ampla exposição e explanação, diante do projeto audacioso, que é colocar em independência mais de 20 comunidades rurais, que clamam por desenvolvimento e, o desmembramento será a única alternativa de se sonhar com uma comunidade unidade em prol a uma vida melhor.

Contando com muitos apoios no setor político o grupo mostrou que estão sendo realizados vários encontros com as comunidades envolvidas, que ora eram contra o projeto e após a explanação mudam de opinião, pois começam a entender o tamanho da potencialidade que cada comunidade possui.
O profº Wallace disse que será realizado, após muitos trabalhos de debates e discussões, um plebiscito, para que todas as comunidades mostrem seu real interesse em desmembrar-se da cidade de Caraúbas, diante da potencialidade que cada uma possui.

É evidente que muitos passos irão ser dados diante da concretização deste sonho, mas que este “GRITO”, possa ser encarado como alerta ao município de Caraúbas (RN) que suas comunidades rurais clamam por maior atenção na estrutura política administrativa de cada uma, pois se levassem em consideração o poder econômico que cada comunidade possui, seria dada o devido valor que cada um mereça. Queremos desejar boa sorte e que o Sociedade Ativa estará pronto para divulgar sempre toda e qualquer ação da comissão que em prol a emancipação desta rica região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails