Minha lista de blogs

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROFESSORES DA UERN IRÃO REALIZAR MANIFESTAÇÕES

Com o objetivo de fortalecer a greve e mostrar à sociedade os motivos do movimento paredista, as mobilizações continuam nessa semana. Hoje (16), às 14h, será realizado o “Ato em Defesa do Serviço Público”, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

Amanhã (17), às 19h, será realizada atividade na abertura da XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), que se instalará no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (EXPOCENTER). A concentração dos professores se dará na Sociedade Cultural e Recreativa dos Engenheiros Agrônomos de Mossoró (SCREAM).

Professores substitutos
Na manhã de ontem (15), os professores substitutos se reuniram com a assessoria jurídica da ADUERN. Na ocasião, os docentes puderam tirar dúvidas. Foram repassadas informações sobre a ação que o Sindicato irá mover pedindo o restabelecimento do vínculo empregatício.

Segundo o professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da ADUERN, a ação é baseada no direito à greve. “Todos os servidores públicos têm esse direito, sejam eles efetivos ou temporários”, explica. A ação também pedirá uma liminar para que o vínculo seja retomado, dessa forma, o resultado deve sair em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails