Minha lista de blogs

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Movimento em defesa da Uern vira assunto mais comentado no Twitter

O impasse entre servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Governo do Estado provoca a greve mais longa da história da instituição e da educação pública do RN. Os 82 dias de paralisação já superam a greve dos professores da rede básica, até então a mais longa, terminada em 20 de julho e que durou 80 dias.

Enquanto a greve da Uern segue sem perspectiva de término, servidores e alunos continuam se mobilizando em favor da Universidade. Ontem, o comando de greve promoveu um "Twittaço", debate em defesa da Uern na rede de microblogs Twitter, que teve considerável adesão de internautas durante todo o dia.

O movimento começou por volta das 9h. Aproximadamente meia hora depois, a Uern entrou para o 4º lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter (www.twitter.com), por meio do tópico #emdefesadaUERN. A participação continuou subindo e, perto do meio-dia, o tópico já era o mais comentado do Twitter.

O debate em defesa da Uern ficou no primeiro lugar por cerca de três horas, até meados da tarde. O marcador em apoio à greve na Uern obteve milhares de postagens, no quais os internautas apoiavam a mobilização em defesa da Universidade e criticavam o Governo do Estado por não terminar o impasse.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails