Minha lista de blogs

terça-feira, 23 de agosto de 2011

UFERSA - PIBID começa em Caraúbas, Grossos e Mossoró

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido deu início às atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o PIBID, nos municípios de Caraúbas, Grossos e Mossoró. Na semana de 08 a 12 de agosto foram realizadas atividades didático-pedagógicas em três escolas de Mossoró, Escola Estadual Antonio de Souza Machado, Escola Estadual Ambulatório Pe. Dehon e Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana; duas de Caraúbas, Escola Municipal Josué de Oliveira e Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, e duas no município de Grossos, Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e Escola Estadual Coronel Sólon.

As instituições de ensino estão sendo contempladas pelos subprojetos de Ciências Biológicas, sob a coordenação da professora Virgínia Maria Cavalari Henriques; de Educação Matemática, 1 deles utilizando jogos com material concreto, coordenado pela professora Luiza Helena Félix de Andrade e o outro utilizado jogos digitais, coordenado pela professora Kátia Cilene da Silva.

Durante a aula inaugural no Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana o professor Silvio Roberto Fernandes de Araújo, do DCEN da UFERSA e, o ex-aluno da escola, foi apresentado aos alunos e contou um pouco da sua trajetória acadêmica. Juntos, os três subprojetos contemplam sete escolas, nove supervisores (professores das escolas), 88 bolsistas (licenciandos da UFERSA) e 4.902 alunos do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails